terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Os Programaços da TV Paraibana!

O interssantíssimo CIRCO que é a TV do estado da Paraíba conta com ínumeros palhaços, marionetes, bobos da corte e trapezistas. Neste resumo vou mostrar com um pouco de humor como é o formato de muitos programas da Paraíba e de seus respectivos apresentadores.

Você acorda de manhã e tem a sua disposição um leque variado daqueles telejornais do tipo: De Olho na Cidade, Tribuna Livre, Jornal da Correio, Bom Dia Paraíba e outras coisisnhas a mais; é muito interessante notar que esses "telejornais" muito bem poderiam se chamar Telefunerais (pois só noticiam mortes), além de possuir o mesmo formato e as mesmas palavras ditas, as mesmas imagens. Parece até que todas as emissoras se juntam, dividem o território da grande João Pessoa e de Campina Grande, e vão no zerinho ou um pra ver quem vai cobrir as mortes. No final elas dividem a mesma imagem e combinam o que vão dizer.

Quando chega a hora do almoço outro show é dado, e uma briga de 4 grandes palhaços é formada. Num vértice do quadrado está o palhação Samuca Duarte e seu fiel escudeiro Emersom Machado (o repórter das caretas), num outro vértice está aquele que saiu do rádio pra entrar nesta briga também, o palhaço Alexandre Coronago, no outro está o que teve seu lugar tomado pelo Alexandre, o Lauro Lima com o seu "GRADENAL", e por último os dois palhaços da TV Correio que juntos querem derrubar o palhação Samuca, Eron Cid e Ruy Dantas com o seu famoso bordão de despedida que ninguém entende "Quando a luta continua, a luta continua...".

Quem tem acesso a tv da Paraíba e puder ver os palhaços supracitados em ação e também já tiverem visto o filme TROPA DE ELITE 2 podem observar um comportamento paralelo entre os apresentadores de TV daqui e o apresentador e candidato a vereador Fortunato no filme. Podemos observar uma enorme defasagem na cultura, informação e lazer que os programas de TV estão proporcionando.

Nas tardes, a grade é preenchida com algo muito peculiar, O Feminissíma, programa em que a apresentadora (Marcelle Mosso) não sabe nada sobre o roteiro do mesmo, apenas rindo a todo instante. O fato dela não ser paraibana explica bastante coisa a respeito do seu deslocamento aqui. Praticamente quem faz o programa é o diretor, aquela menina que lê os e-mails e Biusinha, que se continuar desse jeito, já, já toma o lugar da Marcelle no programa.

Voltando pra manhã um programa com um formato parecido deste último é exibido, o Manhã da Gente. A ex-apresentadora de Clips (Marília Lima) apresenta sempre a clínica de estética que ela limpa a cara (Lumière). Antigamente o programa ainda contava com a ajuda na cozinha do chef Wellington, nos entanto ela o despediu e ficou com o programa só pra si. Agora trás todos os chefs de todos os restaurantes e biroscas de João Pessoa para cozinhar no seu programa. É muito engraçado que ela tem um estreito laço com a cozinha. Um chef diz: "Agora vamos cozinhar as batatas para fazer o purê". Daí ela diz: "Como?", e o Chef, com um sorriso meia boca, diz: "Com água". Ela nem pra dizer: "quanto de água?". Apenas indaga "Ah tá certo!"

A programação da Paraíba é muito boa pra quem gosta de rir e tirar sarro da cara dos outros...

Por: Tiago Pereira de Lima

2 comentários:

Anônimo disse...

Um chef diz: "Agora vamos cozinhar as batatas para fazer o purê". Daí ela diz: "Como?", e o Chef, com um sorriso meia boca, diz: "Com água". Ela nem pra dizer: "quanto de água?". Apenas indaga "Ah tá certo!"

Anônimo disse...

oi, pedro. Gosto muito do seu blog. moro em Patos e adoru os seus cometarios sobri a tv da paraiba.
Mi acabo de ri. poste mais. Tinha otru aqui mas desapariceu.

boa sorti.

Postar um comentário