quinta-feira, 22 de julho de 2010

Uma verdadeira amizade

http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK32456_amigos-esperando-um-novo-dia800.jpg

Olá pessoal,

Primeiramente gostaria de desejar um feliz dia do amigo atrasado... Eu sei que foi ontem, mas só tive oportunidade de postar alguma coisa hoje. Eu faço questão de lembrar essa data pelo fato de que eu considero muito todos os meus amigos e tenho a amizade como um elemento muito importante na formação de um ser humano. Os bons amigos nos conhecem, nos entendem, sabem quem somos de verdade.
Os nossos primeiros amigos são os nossos pais, que nos amaram desde o início de nossa existência. Eles dedicaram parte de sua vida para nos educar e nos transformar em pessoas de bem. Eles são o começo do amor de Deus em nossa vida. São a janela por onde entra a luz da vida. Mas não somente eles fazem parte no nosso cículo de amizade. O amor que temos por nossos pais é inexplicavelmente diferente do que o que cultivamos com aos outros amigos. É um amor único, ímpar. Deposi deles, a vida nos apresenta vários outros, em todos os possíveis ambientes em que convivemos: escola, igreja, vizinhança, internet; afinal, conhecemos pessoas em todos os lugares, mas poucas são as que merecem o título de amigo. Os amigos , como nossos pais, nos conhecem, ou pretendem nos conhecer mais mais a cada dia, e nos amam do jeito que somos. Os nossos amigos de verdade querem que cresçamos, e sábios são os seus conselhos. Um bom amigo é uma ferramenta de Deus na nossa vida.
Todos os dias eu me pergunto se estou sendo um bom amigo. Peço ao Senhor para que ele possa me ajudar a cultivar boas amizades, sendo elas baseadas na sinceridade e no amor mútuo, sem inveja, soberba, luxúria. Um amizade pura. É esse o meu maior sonho para com a relação que tenho com meus amigos.
Dentre todos estes tipos de amizade, existe uma que se sobressai. Esta é a mais importante e a que regula todas as outras. A amizade que temos, ou devemos ter com Deus, que deve ser baseada no amor verdadeiroe, na humildade, e na liberdade. Quantos mais nos entregamos a essa amizade, mais aprendemos a viver e a ser verdadeiramente livres. Por isso, manter um amizade saudável com Deus é fundamental para que possamos viver bem.
Voces estão vendo porque eu gosto tanto do dia do amigo?! Em comemoração a esta data tão especial, deixo vocês com a música "Amigos pela fé", de Anjos de resgate.
Abraços, e feliz dia do Amigo!!!

0 comentários:

Postar um comentário