quinta-feira, 16 de abril de 2009

Flores do meu Jardim do IFPB...

Olá Pessoal...

Vim aqui pra falar de 3 pessoas muito especiais na minha vida curricular e pessoal dentro da instituição de ensino na qual estudo. Estas três pessoas são: Analice, Ana Bernadete e Olívia.
Analice é um amor de pessoa... Não tem como a conhecer sem se encantar com o seu jeito de ser. ela é um doce! Calma, bondosa, gentil e muito amável. Foi minha orientadora para vários concursos de redação e aprendi muito com ela neste últimos tempos...
Ana Bernadete é um show... Uma pessoa que diz o que pensa e não tem medo da vida. Aprendi a admirá-la pela sua geniosidade e por não ser tão fria como a maioria dos professores da escola. Foi minha professora de geografia no 2° ano. Ela se preocupa com seus alunos e faz de tudo para manter um bom relacionamento com todos. Mas cuidado... É melhor não mexer com ela, se não ela roda a baiana!!!!
Olívia é outro doce de pessoa... É simples e comunicativa. Aprendi a não passar um dia sem parar em seu Birô da biblioteca para batermos um bom papinho. E como agente conversa viu... Comungamos de idéias muito parecidas e é sempre bom conversar e aprender sobre a vida com ela, que já viveu muito....

Portanto, à essas três pessoas, gostaria de mandar um abraço bem apertado e dizer que as amo do fundo do meu coração...

3 comentários:

Anônimo disse...

Pedro, lembro das palavras de Madre Tereza de Calcutá,+/- assim: não podemos deixar que alguém passe por a gente sem sair melhor que chegou. Temos que de alguma forma ofertar às pessoas o que temos de melhor. O ser humano tem que oferecer sempre afeto, simpatia, compreensão, sem ser subserviente, óbvio.Como diz Padre Zezinho, "ter problemas na vida, não é ter vida infeliz", então não podemos sair por aí espalhando infelicidade. Somos ao mesmo tempo educadores e aprendizes; oferecer algo de bom e aprender com os outros. E o segredo para tudo é amar, amar e amar, sempre direcionado pela Luz Divina. Você é uma pessoa inteligente,responsável, estudioso e com bom gosto. E demonstra ser uma pessoa de fé. E como é bom ter um credo, como é bom manter uma sintonia afinada com Deus.
Abraços e conversaremos em breve.
Olívia

Anônimo disse...

Pedro, observei que sua lista de livros, existe alguns de Cury. Que bom, ele é excelente. Tem doze semanas para mudar uma vida com base nos ensinamentos de Jesus e Revolucione sua qualidade de vida que são perfeitos. Faço verdadeiras terapias com Ele.
A maneira como Cury fala de Jesus Cristo é bela.
Abraços.
Olívia

Ana Bernadete disse...

Meu querido Pedro,
repito o que já lhe disse pessoalmente: nunca encontrei alguem que, me conhecendo a tão pouco tempo, me descrevesse tão bem.
É isso, acredito na afetividade como parte do processo de ensino-aprendizagem. São relacionamentos prazerosos, não livres de conflito. Mas na divergência temos a possibilidade de crescer.
Amo você por ser tão generoso, dedicado aos seus estudos e aos outros, o que fica claro nesse blog.
Abraços.
Ana Bernadete

Postar um comentário