quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pensando sobre como mudar nosso país...

Olá pessoal...

Hoje me senti inspirado para começar uma discussão, aqui no blog, sobre temas que são determinantes para a formação de cidadãos pensantes e realmente atuantes na sociedade brasileira.

O primeiro deles é, evidentemente, a educação. A formação do senso crítico na juventude brasileira, principalmente a mais carente, é o principal desafio para edificação de um país bem estruturado.

O segundo é a garantia de qualidade de vida a todos os habitantes dessa nação. Já chega de esmolas do governo. Elas alienam a classe pobre, que é a grande maioria, a permaner no estado de inércia em vez de incentivar a busca por formação para atuação no mercado de trabalho.

Com esse sistema implantado e consolidado, continuamos a nos afundar ainda mais num poço que não tem mais fim. A única solução é a difusão da informação. Por isso eu convoco todos aqueles que ainda sonham com um país melhor, para uma mobilização ativa pela busca de melhorias. E não há mobilização maior, nesse país, do que o voto. Temos que mostrar aos brasileiros a verdadeira importância que ele (o voto) tem e como usá-lo de maneira digna.

Como disse Karl Max, agora eu repito: "Cidadãos marginalizados, massacrados, oprimidos e esquecidos deste país, uni-vos!!!!!" Construamos uma nação melhor...

http://www.fenastc.org.br/site/imagens_noticias/ID_36_olhosbrasileiros18pf%20(img104%20imageshack%20us).jpg

3 comentários:

Anônimo disse...

Belissimo Texto Pedro! Mostra claramente a realidade q o país e tds cidadões ocultam...Temos q dar um "Basta" nesse tipo de coisa!
Parabens!...

Unknown disse...

Estou aqui pedindo para que haja mesmo uma mobilização do povo que é massacrado.Precisamos mudar esse país,para que a próxima geração não sofra tanto o quanto nós sofremos com essas desigualdades. Basta!!

Josiane-17 anos-2010

eliseu disse...

vamos pras ruas quebra tudo e toda essa democracia que nao funciona e a poucos beneficía...

Postar um comentário