sábado, 2 de maio de 2009

Sinopses de Ótimos Filme

Olá Pessoal...
Estou postando hoje sinopses e trailers de ótimos filmes indicados pelo nosso amigo Rafael...
São filme recomendadíssimos e ganhadores de vérios prêmios. Leiam e assistam com atenção:

Shakespeare Apaixonado

(Shakespeare in Love, 1998)


Gênero: Drama - Romance
Duração: 122 min
Origem: EUA - Inglaterra
Estúdio: Universal Pictures - Miramax Films
Direção: John Madden
Roteiro: Marc Norman, Tom Stoppard
Produção: Donna Gigliotti, Marc Norman, David Parfitt, Mark Cooper, Edward Zwick
Última Atualização: 02 de Maio de 2005

Sinopse: "Shakespeare Apaixonado" é uma comédia romântica para os anos 90 mas com o toque de classe dos filmes de época: a trama é ambientada em 1593. É verão e o jovem astro do teatro Londrino, Will Shakespeare, sofre a pior punição possível a um artista: um bloqueio criativo. Não importa o quanto tente - apesar da pressão dos patrocinadores e dos donos do teatro - ele simplesmente não consegue trabalhar em sua mais recente peça. Como os trovadores, Will sentia falta de uma musa. Foi quando Lady Viola entra em sua vida. Muito à frente de seu tempo, Viola quer ser atriz. As mulheres, no final do século XVI, simplesmente não faziam isso. Qualquer coisa mais do que casar e ter filhos era considerada uma ousadia sem limites. Atuar numa peça de teatro, então, era considerado uma verdadeira depravação. Romance premiado com 7 Oscar: Melhor Filme, Atriz (Gwyneth Paltrow), Atriz Coadjuvante (Judi Dench), Figurino, Direção de Arte, Trilha Sonora e Roteiro Original.



Lavoura Arcaica

Lavoura Arcaica narra em primeira pessoa a história de André, que se rebela contra as tradições agrárias e patriarcais impostas por seu pai e foge para a cidade, onde espera encontrar uma vida diferente da que vivia na fazenda de sua família. Quando é encontrado em uma pensão suja em um vilarejo por seu irmão Pedro, passa a contar-lhe, de forma amarga, as razões de sua fuga e do conflito contra os valores paternos.

Sem ordem cronológica, André faz uma jornada sensível a sua infância, contrapondo os carinhos maternos e os ensinamentos quase punitivos do pai. Este valoriza acima de tudo o tempo, a paciência, a família e a terra, fiado na doutrina cristã. Mas André não aceita esses valores. Ele tem pressa, quer ser o profeta de sua própria história e viver com intensidade incompatível com a lentidão do crescimento das plantas. Nesse trajeto, a paixão incestuosa por sua irmã Ana, e sua rejeição, exercem papel fundamental na decisão de fugir da casa da família. A mãe desesperada manda o primogênito Pedro buscá-lo para tentar reconstruir a paz familiar. Trazido de volta para a fazenda, André é recebido por seu pai em uma longa conversa e uma festa que, ao invés de resolverem o conflito, evidenciam a distância intransponível entre as gerações. Por essa razão, a história é muitas vezes descrita como uma versão invertida da parábola do filho pródigo.

Diários de Motocicleta

(Diarios de Motocicleta, 2004)


Gênero: Drama
Duração: 140 min
Origem: Argentina, Brasil, Chile, Inglaterra, Peru
Estúdio: Southfork Pictures
Direção: Walter Salles
Roteiro: Jose Rivera, Che Guevara, Alberto Granado
Produção: Michael Nozik, Edgard Tenenbaum, Karen Tenkhoff
Última Atualização: 17 de Abril de 2005

Sinopse: Em 1952, dois jovens argentinos decidem se aventurar numa viagem de descobrimento pela complexa geografia física e humana da América Latina. O meio de transporte: uma velha motocicleta Norton 500, ano 1939, conhecida como "La Poderosa". O piloto: Alberto Granado, 29 anos, um bioquímico que se auto-define como "cientista vagabundo". O co-piloto: Ernesto Guevara de la Serna, 23 anos, "El Fuser", estudante de medicina especialista em lepra, prestes a se formar. O plano de viagem: percorrer oito mil quilômetros em quatro meses. O objetivo: desvendar um continente, a América Latina, conhecida apenas pelos livros. A rota: de Buenos Aires até a Patagônia, cruzando a Cordilheira dos Andes para chegar ao sul do Chile, atravessando o país até entrar no Peru, para depois conhecer Cuzco e Machu Picchu, e finalmente trabalhar no Leprosário de San Pablo, na Amazônia peruana. Destino final: a península de Guajira, na Venezuela.



Abril Despedaçado

(Abril Despedaçado, 2001)


Gênero: Drama
Duração: 105 min
Origem: Brasil
Estúdio: VideoFilmes
Direção: Walter Salles
Roteiro: Walter Salles, Sérgio Machado, Karim Ainouz
Produção: Arthur Cohn
Última Atualização: 22 de Abril de 2005

Sinopse: Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro vive Tonho (Rodrigo Santoro) e sua família. Tonho vive atualmente uma grande dúvida, pois ao mesmo tempo que é impelido por seu pai (José Dumont) para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa então a questionar a lógica da violência e da tradição. O filme foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Além do Globo de Ouro, ele também foi indicado ao BAFTA para a mesma prêmio: Melhor Filme estrangeiro. O filme é baseado no livro Abril despedaçado. Walter Salles o leu ainda durante as filmagens de Central do Brasil, e desde aquela época pensava em adaptá-lo para o cinema. Ele foi o representando brasileiro para o Oscar 2002. E algo interessante (e indgnante) aconteceu: o filme estreou primeiramente nos EUA, para então ser lançado no circuito comercial brasileiro. Até então ele só havia sido exibido durante uma semana numa sala em Salvador - BA, com o intuito de poder representar o Brasil na festa do Oscar.



Jardineiro Fiel, O

(The Constant Gardener, 2005)


Gênero: Drama - Mistério - Thriller
Duração: 129 min
Origem: EUA
Estúdio: Focus Features
Direção: Fernando Meirelles
Roteiro: Jeffrey Caine
Produção: Simon Channing-Williams
Última Atualização: 20 de Março de 2006

Sinopse: Após receber uma indicação ao Oscar de Melhor Direção e trazer ao cinema brasileiro um reconhecimento nunca visto até então com "Cidade de Deus", o diretor Fernando Meirelles faz a sua estréia em Hollywood com esse thriller repleto de mistérios. Justin Quayle (Ralph Fiennes) é um funcionário do governo inglês que, ao lado de sua jovem esposa Tessa (Rachel Weizs). É transferido para o Quênia. Pouco tempo depois, ela é encontrada morta. Tudo aponta para um crime passional, cometido por um colega de trabalho. Os membros do Alto Comissariado Britânico, todos amigos do viúvo, crêem que ele deixará a investigação sob responsabilidade do departamento. Mas eles estavam enganados. Torturado pelo remorso e pela desconfiança, Quayle começa suas próprias investigações que o levarão ao lado mais sórdido da industria farmacêutica e sua presença na África. Embarcando na ilegalidade, ele não medirá esforços para limpar o nome de Tessa e possivelmente, assinar sua própria sentença de morte ao invadir os arquivos mais secretos do governo britânico.



Fontes:
www.cinemacomrapadura.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lavoura_Arcaica
www.youtube.com.br

0 comentários:

Postar um comentário