quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quadro político atual da Paraíba (Uma vergonha para todos nós)


Você já parou para pensar na situação política atual da Paraíba? Então pare...
1 – A Paraíba tem um Governador cassado duas vezes pelo TRE - PB e uma vez pelo TSE. Cássio jura inocência;
2 – A Paraíba tem um Senador que, com a cassação do governador, assumiu o posto do mesmo. Ele também responde a processos na Justiça Eleitoral:
Leia o texto:
“São oito processos tramitando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estão com a Procuradoria Geral Eleitoral. As ações acusam o peemedebista, que já foi governador da Paraíba de 1995 a 2002), de abuso de poder político e econômico, compra de votos, conduta vedada e uso indevido de meios de comunicação.Uma das três ações contra Maranhão, referente à campanha de 2002 para o Senado, diz que houve “entrega de ambulâncias e doações com uso nitidamente eleitorais” e “desapropriação de hospital privado em troca de votos”. (Cf. Paraibanews.com – 24/11/2008).
3 – Cássio foi cassado e Maranhão assumiu. Sabe quem assume como Senador da República? Roberto Cavalcanti, empresário da comunicação. O problema é QUE segundo o “site” congressoemfoco o Suplente de Maranhão responde a processo por corrupção. Veja o texto:
Do site www.congressoemfoco.com.br - Sexta-feira, 21/11/2008
Brasília - O empresário paraibano Roberto Cavalcanti Ribeiro, o suplente que assumirá a vaga do senador José Maranhão (PMDB) por conta da cassação do governador Cássio Cunha Lima, responde a um processo na Justiça Federal por corrupção ativa, estelionato, formação de quadrilha, uso de documentos falsos e crimes contra a paz pública. O caso tramita desde 2004 na 3ª Vara da Justiça Federal da Paraíba e é conhecido no estado como o "escândalo da Fazenda Nacional"”.
Como se pode ver, o quadro político atual do nosso estado não é dos melhores... Porém nos perguntamos: Como ter esperança num tempo em que a corrupção está tomando conta de tudo?
Meu amigo, eu lhe digo. Há sim esperança. E enquanto um de nós ainda acreditar, é possível sim, ver mudanças não só no quadro político, mas em todos os setores da sociedade. Se combatermos a corrupção no próprio meio em que vivemos, com certeza os valores que um dia já foram tão importantes na nossa sociedade, um dia, assumirão o papel que realmente merecem.

Fonte: Blog do professor Candeia, com minhas próprias adaptações e opiniões.

1 comentários:

Unknown disse...

E MESMO PÓLITICO PUTA POBRE PRETO ESTA EAS DISGRAÇA DO NOSSA PARAIBA DO BRASIL CASABE PREFEITO DE SÃO PAULO E CASADO,EPOBRE SE FODE QUEM GOZA E POLITICO O POVO BURRO SE ACABASE POLITICA NO BRASIL MUITA GENTE IA SE FODE MAS NÓS SE FUDEMOS MAS NOS GOZAMOS ISTO E EMPONTATE.

Postar um comentário